quinta-feira, 31 de julho de 2008

Veteranos do marketing tentam deter o avanço de Barack Obama nos EUA

Com um tom sarcástico, os veteranos do marketing republicano tentam deter o avanço do rival democrata rumo à Casa Branca.

Nos Estados Unidos, os republicanos do governo Bush partiram para a briga e decidiram sacudir a morna campanha à presidência do senador John McCain. Com um tom sarcástico, os veteranos do marketing tentam deter o avanço de Barack Obama, o candidato rival.
A locutora anuncia: “É a maior celebridade do mundo, mas será que ele está pronto para assumir o comando?”. As imagens são do candidato democrata Barack Obama na viagem a Berlim. O comercial compara Obama com duas americanas famosas não exatamente pela competência: Paris Hilton e Britney Spears.
O comercial diz que ele é contra a exploração de novas reservas de petróleo e que quer aumentar impostos. “Esse é o verdadeiro Obama”, diz o anúncio. Quem assina é o candidato republicano: “Eu sou John McCain e aprovo essa mensagem”.
Na viagem à Europa e a países do Oriente Médio, Obama se comportou como uma liderança mundial. O republicano John McCain ainda não se afinou com alguns desafios de uma corrida presidencial. Coordenadores da campanha reclamam que ele não respeita conselhos sobre como dar entrevistas, erra nomes de países e, nos comícios, se atrapalha com o teleprompter, o aparelho usado para a leitura dos discursos.
A nova estratégia republicana de ataques nos comerciais de TV pode mudar os rumos da campanha presidencial americana. Até agora, os partidos Democrata e Republicano tinham assumido o compromisso de não baixar o nível. As próximas pesquisas mostrarão se o eleitor quer ou não o bate-boca eleitoral.

Fonte: TV Globo - Bom Dia Brasil (Reportagem: Giuliana Morrone - Nova York)http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA1686130-3682-863031,00.html

Nenhum comentário: