terça-feira, 8 de julho de 2008

OpenSocial estréia quinta no orkut


Após atrasos, plataforma de mini-aplicativos para redes sociais estreia na versão brasileira do orkut. A plataforma OpenSocial, criada pelo Google e adotada também pelo Yahoo! e pelo MySpace, deverá finalmente ficar disponível para usuários brasileiros.
O lançamento permitirá que pequenas aplicações, como jogos, calendários e enquetes personalizadas, sejam adicionadas ao perfil dos usuários. Há pelo menos três meses, essas aplicações já estavam disponíveis para usuários que cadastravam a Estônia como seu país natal. Na Índia, as aplicações do OpenSocial também já estavam disponível.
De acordo com o Google, o lançamento para a versão brasileira do site foi atrasado por que a base de usuários aqui é muito maior, e eventuais problemas seriam mais complicados de serem resolvidos. A informação foi dada pelo blog dos desenvolvedores do orkut e deve ser confirmada pelo Google amanhã. Antes desse anúncio, a empresa já protelou a chegada do OpenSocial ao orkut dos brasileiros por duas vezes. Uma em fevereiro e uma no mês passado.
Fonte: INFO Online

Nenhum comentário: