quarta-feira, 30 de julho de 2008

Philips está entre as empresas mais éticas do mundo

A Philips está entre as empresas mais éticas do mundo, segundo lista divulgada pela Ethisphere Magazine, publicação trimestral do Ethisphere Institute, entidade dedicada a avaliar a relação entre ética e lucratividade.
"Ética é um dos valores que norteiam a tomada de decisões em todos os negócios da Philips. Por isso, ser premiada como uma das empresas mais éticas do mundo é uma honra e mostra o reconhecimento do compromisso da empresa com a integridade de nosso comportamento e com a sustentabilidade", afirma Flávia Moraes, gerente geral de Sustentabilidade da Philips para a América Latina.
O Ethisphere Institute considera como empresas éticas aquelas que fazem mais do que os requisitos mínimos legais, apresentam idéias inovadoras para aumentar o bem-estar das pessoas e trabalham na redução das emissões de carbono.
Para definir o ranking, pesquisadores avaliam os últimos cinco anos do histórico das empresas e as julgam em sete categorias: cidadania corporativa e responsabilidade; governança corporativa; inovação que contribua para o bem-estar das pessoas; liderança no setor; liderança executiva e relação com os líderes; registros legais, regulatórios e histórico da reputação; e sistemas internos e programas de ético e conformidade.
O Ethisphere publica todos os anos a lista das empresas mais éticas do mundo, conhecida como World’s Most Ethical Companies RankingTM. Em 2008, várias empresas de todos os continentes foram avaliadas e apenas 93 entraram na lista. Confira no site http://ethisphere.com/wme2008/.
Fonte: PropMark

Nenhum comentário: