O banco Santander faz o balanço do investimento de US$ 15 milhões em marketing e dos retornos obtidos no primeiro ano de patrocínio da Copa Libertadores da América, que foi rebatizada como Copa Santander Libertadores. A avaliação é considerada bastante positiva pela instituição financeira.
Segundo o comando da área de marketing do Santander, o patrocínio obteve grande retorno, reconhecimento e exposição da marca, proporcionada por uma audiência total de mais de 1,3 bilhão de pessoas, em cerca de 16 mil horas de transmissão televisiva e de aproximadamente 3 milhões de espectadores nos estádios.
"Estamos muito satisfeitos com o patrocínio e com a projeção que nossa marca atingiu neste primeiro ano de parceria com a Conmebol na Copa Santander Libertadores. Temos a certeza que com a continuidade do patrocínio até 2012 e com todas as ações que estamos concluindo seremos top of mind na América Latina. Queremos ajudar para que a Libertadores seja a melhor competição de futebol interclubes do mundo, a exemplo da Champions League", disse Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco.
Segundo o executivo, a Copa Santander Libertadores está representando uma grande oportunidade para a popularização da marca Santander em todo o continente latino-americano.
Fonte: Site Terra
terça-feira, 8 de julho de 2008
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