A revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, lança na próxima terça-feira, dia 04 de novembro, o anuário que revelará As 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil. A lista foi elaborada em uma parceria entre a Editora Globo e a Troiano Consultoria de Marca, que por seis meses entrevistou consumidores de todas as classes sociais no país inteiro.
Época NEGÓCIOS 100 traz os perfis das dez primeiras colocadas na pesquisa e reportagens com as campeãs de 25 setores. Conta ainda com artigo sobre a importância da sustentabilidade para as marcas, de John Elkington e Jodie Thorpe, da Sustainability, e artigo sobre "O que torna as empresas mais queridas", de David Wolfe, Jagdisho Shet e Rajendra Sisodia, autores do livro Os Segredos das Empresas Mais Queridas.
Ao todo, 224 empresas fizeram parte do universo da pesquisa. Elas foram escolhidas a partir de três critérios: as maiores empresas por receita líquida em 2007, segundo o jornal Valor Econômico; os maiores anunciantes, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes 2007 do Meio & Mensagem, além de empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais.
Cada uma delas foi avaliada em seis diferentes dimensões: Qualidade dos Produtos ou Serviços, Confiança e Ética, Compromisso Social e Ambiental, Postura Inovadora, Admiração, História e Evolução.
Mais de 12 mil entrevistados responderam a um questionário, entre julho e agosto deste ano, em que avaliaram a relevância dessas marcas, atribuindo notas para cada uma delas. A partir desta votação foram selecionadas, então, as 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil, divididas em 25 setores da economia.
Época NEGÓCIOS 100 traz os perfis das dez primeiras colocadas na pesquisa e reportagens com as campeãs de 25 setores. Conta ainda com artigo sobre a importância da sustentabilidade para as marcas, de John Elkington e Jodie Thorpe, da Sustainability, e artigo sobre "O que torna as empresas mais queridas", de David Wolfe, Jagdisho Shet e Rajendra Sisodia, autores do livro Os Segredos das Empresas Mais Queridas.
Ao todo, 224 empresas fizeram parte do universo da pesquisa. Elas foram escolhidas a partir de três critérios: as maiores empresas por receita líquida em 2007, segundo o jornal Valor Econômico; os maiores anunciantes, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes 2007 do Meio & Mensagem, além de empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais.
Cada uma delas foi avaliada em seis diferentes dimensões: Qualidade dos Produtos ou Serviços, Confiança e Ética, Compromisso Social e Ambiental, Postura Inovadora, Admiração, História e Evolução.
Mais de 12 mil entrevistados responderam a um questionário, entre julho e agosto deste ano, em que avaliaram a relevância dessas marcas, atribuindo notas para cada uma delas. A partir desta votação foram selecionadas, então, as 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil, divididas em 25 setores da economia.
Fonte: Grupo de Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário