segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Época NEGÓCIOS 100 revela Empresas de Maior Prestígio no Brasil

A revista Época NEGÓCIOS, da Editora Globo, lança na próxima terça-feira, dia 04 de novembro, o anuário que revelará As 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil. A lista foi elaborada em uma parceria entre a Editora Globo e a Troiano Consultoria de Marca, que por seis meses entrevistou consumidores de todas as classes sociais no país inteiro.
Época NEGÓCIOS 100 traz os perfis das dez primeiras colocadas na pesquisa e reportagens com as campeãs de 25 setores. Conta ainda com artigo sobre a importância da sustentabilidade para as marcas, de John Elkington e Jodie Thorpe, da Sustainability, e artigo sobre "O que torna as empresas mais queridas", de David Wolfe, Jagdisho Shet e Rajendra Sisodia, autores do livro Os Segredos das Empresas Mais Queridas.
Ao todo, 224 empresas fizeram parte do universo da pesquisa. Elas foram escolhidas a partir de três critérios: as maiores empresas por receita líquida em 2007, segundo o jornal Valor Econômico; os maiores anunciantes, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes 2007 do Meio & Mensagem, além de empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais.
Cada uma delas foi avaliada em seis diferentes dimensões: Qualidade dos Produtos ou Serviços, Confiança e Ética, Compromisso Social e Ambiental, Postura Inovadora, Admiração, História e Evolução.
Mais de 12 mil entrevistados responderam a um questionário, entre julho e agosto deste ano, em que avaliaram a relevância dessas marcas, atribuindo notas para cada uma delas. A partir desta votação foram selecionadas, então, as 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil, divididas em 25 setores da economia.
Fonte: Grupo de Mídia

Nenhum comentário: