Pesquisa Marcas de Confiança realizada pela Revista Seleções e o IBOPE chega ao 7º ano apontando marcas, instituições e pessoas de maior confiança dos brasileiros
O resultado da sétima edição do Marcas de Confiança tem como destaque o processo de consolidação de algumas marcas na preferência dos consumidores. Seja pela tradição do nome, ou por um eficiente trabalho de comunicação, muitas das empresas pesquisadas pela revista Seleções do Reader's Digest, com o respaldo técnico do IBOPE Inteligência, passaram por esta edição da pesquisa acumulando campeonatos. A Nestlé, por exemplo, é bicampeã (18% dos votos) na categoria marca de confiança, onde os assinantes votam espontaneamente na marca preferida para este quesito. A Nestlé foi a única vencedora da categoria, criada no ano passado. Neste caso, a confiança demonstrada não se refere a um, mas a todos os produtos da marca.Algumas marcas como Nokia (aparelho celular, 46%), Unimed (assistência médica, 54%), Zero-Cal (adoçante, 47%), Visa (cartão de crédito, 64%), Colgate (creme dental, 62%), Brastemp (eletrodomésticos, 62%), Seda (shampoo/condicionador, 31%), Omo (sabão em pó, 82%), Liza (óleo de cozinha, 35%), UOL (provedor da internet, 28%), Pedigree (ração para cachorro, 27%) conquistaram o heptacampeonato, tendo ocupado o primeiro lugar do pódium em suas categorias em todas as edições do prêmio.
O resultado da sétima edição do Marcas de Confiança tem como destaque o processo de consolidação de algumas marcas na preferência dos consumidores. Seja pela tradição do nome, ou por um eficiente trabalho de comunicação, muitas das empresas pesquisadas pela revista Seleções do Reader's Digest, com o respaldo técnico do IBOPE Inteligência, passaram por esta edição da pesquisa acumulando campeonatos. A Nestlé, por exemplo, é bicampeã (18% dos votos) na categoria marca de confiança, onde os assinantes votam espontaneamente na marca preferida para este quesito. A Nestlé foi a única vencedora da categoria, criada no ano passado. Neste caso, a confiança demonstrada não se refere a um, mas a todos os produtos da marca.Algumas marcas como Nokia (aparelho celular, 46%), Unimed (assistência médica, 54%), Zero-Cal (adoçante, 47%), Visa (cartão de crédito, 64%), Colgate (creme dental, 62%), Brastemp (eletrodomésticos, 62%), Seda (shampoo/condicionador, 31%), Omo (sabão em pó, 82%), Liza (óleo de cozinha, 35%), UOL (provedor da internet, 28%), Pedigree (ração para cachorro, 27%) conquistaram o heptacampeonato, tendo ocupado o primeiro lugar do pódium em suas categorias em todas as edições do prêmio.
Veja a seguir o resultado completo da pesquisa:
Marca de Confiança – Nestlé – 18%
Responsabilidade Social – Petrobras/Natura – 14 e 13%
Absorvente Higiênico – Sempre Livre – 39%
Adoçante- Zero Cal – 47%
Analgésico – Tylenol – 16%
Aparelhos eletrônicos - Sony – 35%
Aparelho celular – Nokia – 46%
Assistência médica – Unimed – 54%
Automóvel – General Motors/Volkswagen – 25 e 23%
Bancos – Banco do Brasil - 35%
Bandeira de posto de gasolina – BR Petrobras - 47%
Café – Mellitta e Pilão - 18 e 17%
Calçados Femininos – Azaléia/Arezzo – 14 e 13%
Cama, mesa e banho – Teka – 36%
Cartão de crédito – Visa – 64%
Cereal Matinal – Kellogg's – 51%
Chocolate – Nestlé – 45%
Companhia Aérea – Tam - 48%
Computador – Dell – 17%
Creme Dental – Colgate – 62%
Cremes – Natura – 35%
Detergente líquido – Ypê – 39%
Eletrodoméstico – Brastemp – 62%
Fralda descartável – Pampers -37%
Hipermercado – Carrefour – 21%
Iogurte – Danone – 36%
Malharia – Hering – 49%
Maquiagem – Avon/Natura - 32 e 31%
Margarina – Qualy – 27%
Óleo de Cozinha – Liza - 35%
Operadora de telefonia celular – Vivo – 35%
Operadora de telefonia fixa – Oi – 35%
Previdência privada – Bradesco - 24%
Protetor Solar – Sundown – 33%
Provedor de celular – UOL – 28%
Ração para cachorro – Pedigree – 27%
Refrigerante – Coca-Cola – 55%
Sabão em p&oa cute; – Omo – 82%
Sabonete – Dove e Lux – 26 e 24%
Seguro e Capitalização – Porto Seguro – 24%
Shampoo e Condicionador – Seda – 31%
Sorvete – Kibon – 75%
Suco Concentrado – Ades – 21%
Tinta para parede- Suvinil – 56%
Tintura para cabelos – L’ Oreal – 27%
Utensílios domésticos – Tramontina – 42%
Vitamina – Centrum – 17%
Categorias especiais:
Apresentador – Marília Gabriela – 76%
Artista – Lima Duarte e Tony Ramos – 90%
Cantor – Chico Buarque – 80%
Escritor – Dráuzio Varela- 88%
Esportista – Diego Hipólito – 91%
Executivo – Pedro Passos – 73%
Jornalista – William Bonner e Fátima Bernardes – 80%
Publicitários – Washington Olivetto– 64%
Outras Pessoas – Deus/ Pai e Mãe – 97 e 96%
Instituições/Organizações – Correios – 86%
Profissão – Bombeiros – 96%
Fonte: IBOPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário