A olímpiada de Pequim acabou, mas fica a dúvida: qual foi o atleta mais espetacular da competição?
O obcecado Michael Phelps consagrado o homem mais rápido do mundo na água com suas 8 medalhas de ouro? Ou o moleque Usain Bolt consagrado o homem mais rápido do mundo na terra com suas 3 medalhas de ouro? Conta mais o número de medalhas de Phelps ou a facilidade de quebrar o recorde mais importante do atletismo que permitiu Bolt festejar 20% antes da linha de chegada?
Essa discussão não tem fim e vamos deixar para a mesa do bar. A única certeza, e o que interessa realmente a este blog, é que a marca esportiva vencedora dos jogos Olímpicos foi a Puma . Ou existe algum ser humano com TV que não percebeu a marca do tênis de ouro nos pés nas mãos do jamaicano?
Ao utilizar uma estratégia inteligente de patrocínio, que prioriza equipes com muita atitude, como a Jamaica, ao invés de equipes de ponta, como a China ou os EUA, podemos dizer que a Puma foi extremamente guerrilheira e potencializou muito bem os seus recursos.
O resultado foi que a marca brigou pelos corações dos torcedores e por espaço na imprensa de igual para a igual com seus principais concorrentes, as gigantes Adidas, patrocinadora oficial da Copa, e Nike, patrocinadora das 2 primeiras colocadas.
O obcecado Michael Phelps consagrado o homem mais rápido do mundo na água com suas 8 medalhas de ouro? Ou o moleque Usain Bolt consagrado o homem mais rápido do mundo na terra com suas 3 medalhas de ouro? Conta mais o número de medalhas de Phelps ou a facilidade de quebrar o recorde mais importante do atletismo que permitiu Bolt festejar 20% antes da linha de chegada?
Essa discussão não tem fim e vamos deixar para a mesa do bar. A única certeza, e o que interessa realmente a este blog, é que a marca esportiva vencedora dos jogos Olímpicos foi a Puma . Ou existe algum ser humano com TV que não percebeu a marca do tênis de ouro nos pés nas mãos do jamaicano?
Ao utilizar uma estratégia inteligente de patrocínio, que prioriza equipes com muita atitude, como a Jamaica, ao invés de equipes de ponta, como a China ou os EUA, podemos dizer que a Puma foi extremamente guerrilheira e potencializou muito bem os seus recursos.
O resultado foi que a marca brigou pelos corações dos torcedores e por espaço na imprensa de igual para a igual com seus principais concorrentes, as gigantes Adidas, patrocinadora oficial da Copa, e Nike, patrocinadora das 2 primeiras colocadas.
No Brasil, para comemorar as conquistas da Jamaica, a Puma chamou a Espalhe que tem estendido um bandeirão de 350m2 em prédios do Rio e São Paulo.
E para vender sua coleção Puma Runway, com tênis e roupas utilizados pela equipe da Jamaica, e apresentar o conceito Performance meets Fashion, a Espalhe fez uma ação ambiente em academias de São Paulo, onde uma passarela liga armários dos atletas jamaicanos no vestiário masculino e feminino até uma “esteira jamaicana”.
Fonte: Blog de Guerrilha
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