Apesar das restrições da Lei Cidade Limpa, que impõe regras à publicidade outdoor, o setor publicitário em São Paulo cresceu 40% em um ano, segundo dados da Associação Brasileira de Mídia Indoor (Abramid).
O publicitário Cristiano Tassinari Alves, presidente do conselho da entidade, explica que após a Lei o mercado publicitário nacional investiu 4% de um total de R$ 26 bilhões no segmento indoor, e espera que até 2010 a cidade de São Paulo - onde estão instaladas mais de 100 empresas do ramo, cerca de 80% do total brasileiro - fique com 10% do bolo publicitário do país.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Abramid acredita que o mercado mudou devido a rígida legislação, e encontrou outras formas de comunicação; locais como shoppings, aeroportos, padarias e farmácias agora estampam propagandas.
"As empresas de outdoor que operavam somente na capital paulista deixaram de funcionar", comenta o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior (Sepex), o publicitário Luiz Fernando Rodovalho. "Trinta pararam, incluindo a minha."
Para a pesquisadora Ana Lucia Fugulin, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a principal diferença entre as duas maneiras de fazer publicidade é que, "enquanto o outdoor é muito massivo, o indoor é segmentado, seletivo".
Fonte: Aesp
O publicitário Cristiano Tassinari Alves, presidente do conselho da entidade, explica que após a Lei o mercado publicitário nacional investiu 4% de um total de R$ 26 bilhões no segmento indoor, e espera que até 2010 a cidade de São Paulo - onde estão instaladas mais de 100 empresas do ramo, cerca de 80% do total brasileiro - fique com 10% do bolo publicitário do país.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a Abramid acredita que o mercado mudou devido a rígida legislação, e encontrou outras formas de comunicação; locais como shoppings, aeroportos, padarias e farmácias agora estampam propagandas.
"As empresas de outdoor que operavam somente na capital paulista deixaram de funcionar", comenta o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior (Sepex), o publicitário Luiz Fernando Rodovalho. "Trinta pararam, incluindo a minha."
Para a pesquisadora Ana Lucia Fugulin, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a principal diferença entre as duas maneiras de fazer publicidade é que, "enquanto o outdoor é muito massivo, o indoor é segmentado, seletivo".
Fonte: Aesp
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