sexta-feira, 20 de junho de 2008

Viva os estagiários... (alguns, claro)

Estagiários premiados
Acredite. A propaganda brasileira, que tem boa fama mundo afora, só levou, este ano, um Leão de Ouro na área de mídia impressa do Festival de Publicidade que acontece em Cannes.
Mas o mais surpreendente é que a campanha - de uma coleção de livros populares da Companhia das Letras - foi criada por uma dupla de estagiários da agência paulista Almap, BBDO. Ontem à noite, Renan Tummaso e Suzana Haddad embarcaram, às pressas, para receber o prêmio.

Troca a pilha, papai...
Já o grande prêmio do festival foi para a campanha de uma agência sul-africana, por anúncios que mostram situações em que crianças fazem coisas que não deveriam.
Nos filmetes, um menininho mostra seu pipi para uma menininha, duas donzelinhas cospem chicletes do alto de um terraço, um garotinho fica com cara de quem vai aprontar alguma para o cachorro da família... etc. O comercial acaba com o bordão: "Olha no que dá não trocar as pilhas dos brinquedos deles".

Um comentário:

Anônimo disse...

Que interessante! E, como você disse, "viva os estagiários".