Os painéis apresentados no seminário Internet Móvel Mobilidade ao Alcance do seu Negócio, realizado nesta segunda-feira (16), em São Paulo, promovido pela INFO, focaram em temas relacionados aos investimentos em 3G e WiMAX. Abel Reis, presidente da AgênciaClick, um dos debatedores do painel "A publicidade em 3G" disse que o caminho de fazer publicidade pelo celular, será pelas redes sociais. Para ele, "no celular, a propaganda tem de ser muito útil, precisa ser um serviço. O melhor lugar para isso é um ambiente que ligue as pessoas, conheça a fundo seus interesses". O problema, segundo o executivo, é preciso achar a linguagem correta de fazer essa comunicação. Mesmo com a chegada da rede celular de terceira geração, a principal questão da propaganda no celular continua sendo qual é o formato ideal. Segundo Enor Paiano, diretor de publicidade no UOL, afirmou: "A internet no Brasil tem 12 anos e, mesmo com velocidades cada vez mais altas, ainda não existe padrão nenhum de publicidade. Não é o 3G que vai mudar esse cenário no celular".
Ann Williams, CEO da Okto, concorda com isso, mas vê o 3G como uma grande oportunidade. "Foi na transição do acesso discado para a banda larga que começaram a surgir conteúdos mais interessantes", diz. Para ela, com o mercado mais maduro, hoje talvez seja mais fácil encontrar o modelo ideal para o celular.
Com informações da INFO Online
GRUPO DE MÍDIA
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário