Com o lema “Novo Gol. Lindo como nunca. Gol como sempre”, a campanha, que estréia na noite deste domingo (29), no intervalo do Fantástico, escolheu o ator Sylvester Stallone e a modelo Gisele Bündchen como garotos-propaganda. A idéia da marca é aliar força e beleza ao Novo Gol e mostrar que o carro, líder de vendas no Brasil há 21 anos, ainda une resistência e durabilidade.
“O fator beleza ficou mais preponderante e as pessoas ficaram na dúvida quanto ao DNA do carro. Por isso, queremos mostrar que ele ganhou beleza sem perder a essência”, diz Marcelo Serpa, sócio e diretor de criação da Almap BBDO, agência de publicidade responsável pela campanha.
Para Marcelo Olival, gerente executivo de marketing na Volkswagen, os primeiros itens que o consumidor observa em um carro e que se tornam determinantes na hora da compra são: design e modernidade. No entanto, na opinião dele, o Novo Gol também se torna atrativo por seus ‘atributos racionais’. “O que consagra o carro é o consumo de combustível, o preço das peças e a facilidade de manutenção”.
Gisele e Stallone juntos
Gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o comercial principal tem 90 segundos de duração e será acompanhado por outros dois filmes: “Curiosos” e “Ninjas”, que mostram Stallone - que dispensou o uso de dublês - em momentos de ação e comédia. As negociações com as estrelas da campanha levaram cerca de seis meses e, para que o protagonista de “Rocky” e “Rambo” não tivesse que se deslocar, a Volkswagem montou uma operação para enviar aos EUA dois veículos – um preto e um vermelho - sem levantar suspeita. A cidade também foi escolhida pelos aparatos técnicos e facilidades que proporciona. “Queríamos um leão para um dos anúncios e, em dois dias o animal estava no estúdio. No Brasil, isso levaria muito tempo”, destaca Andrucha Waddington, líder da produtora Conspiração, responsável pelas filmagens.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário