quarta-feira, 25 de junho de 2008

Bateria de celular se recarrega com energia gerada pela dança

Reuters

Já ficou no meio dum festival de música sem conseguir encontrar os amigos por que a bateria do celular acabou? A solução do problema pode ser... dançar.
Um novo aparelhinho, que recarregaria baterias através da energia cinética gerada pela dança, está sendo desenvolvido em parceria pela operadora de celulares Orange e pela GotWind, uma empresa especializada em energia renovável. O primeiro teste será no festival de Glastonbury ( http://www.glastonburyfestivals.co.uk/ ), na Inglaterra, nesta sexta-feira.
Segundo a Orange, o protótipo tem o mesmo peso de um telefone celular e o tamanho de um baralho. Preso ao braço do usuário, ele emprega um sistema de pesos e imãs que geram uma corrente elétrica que fica armazenada na bateria e pode posteriormente ser usada para recarregar o celular.
- Nosso intenção era criar um dispositivo que fosse sedutor e interativo para encorajar os usuários a se divertir enquanto carregam seus telefones celulares e ao mesmo tempo testar uma nova energia - disse Hattie Magee, Diretora de Parcerias da Orange UK.
Fonte: O Globo Digital

Nenhum comentário: