sexta-feira, 27 de junho de 2008

A briga continua... PARTE II

Clima de terror se instalou na Globo depois que a emissora emitiu nota oficial, ontem, informando que um funcionário foi demitido “por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas da empresa”. E mais, o comunicado acusou esse empregado de ter repassado segredos estratégicos para um funcionário da Record, o que configuraria espionagem industrial.
“A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal”, disse o texto. Segundo a nota, o fato pode configurar ‘ilícito criminal’ e a emissora estuda “as medidas legais cabíveis”. “A Globo agora tem a política de punir com rigor qualquer um que fale sobre informações da emissora fora de suas instalações”, confirma um funcionário dos estúdios do Projac.O empregado da Globo envolvido na história era auxiliar administrativo e trabalhava há nove anos na casa. Seu cargo era abaixo da gerente da fábrica de cenários e ele era responsável por compras, pagamento de notas e execução de projetos cenográficos. Ficava sabendo, por exemplo, com três meses de antecedência, sobre cenários para novos programas e modificações nos já existentes. A Globo resolveu demiti-lo após rastrear seus e-mails e telefonemas. Em nota, a Record afirma que o comunicado “evidencia que a TV Globo passou um ‘recibo oficial’ sobre a sua preocupação com o crescimento da Record”.
“A Record não pode ser responsabilizada pela ‘suposta’ atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco teria enviado um e-mail para um ‘suposto’ profissional desta emissora”, disse o texto.Segundo o gerente de Comunicação da Record, Ricardo Frota, a Record não vai ser precipitada em discutir essa questão. “Mas a emissora considera as acusações da Globo um pré-julgamento desnecessário”, diz. Fontes do departamento jurídico da Record informam que a emissora não vai deixar barato as acusações da Globo sobre espionagem e que levará o caso até as últimas conseqüências.
Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário: