quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Super Rádio Tupi comemora 73 anos

No dia 25 de setembro de 1935, foi inaugurado na rua Santo Cristo, número 148, o maior empreendimento das Emissoras e Diários e Associados, a PRG-3 RÁDIO TUPI, Na ocasião, o diretor-presidente e fundador dos Associados, Assis Chateaubriand, convidou pessoalmente o inventor italiano da telegrafia sem fios, Guglielmo Marconi; Também conhecido como Márquez de Marconi, que 4 anos antes havia ligado diretamente de Roma, também a convite dos Associados, a iluminação da estátua do Corcovado no Rio de Janeiro.

Antes mesmo de ter sido inaugurada oficialmente, a Rádio Tupi já havia feito sua primeira irradiação no dia 15 de setembro do mesmo ano com um grande programa musical, considerado pela imprensa um “soberbo espetáculo artístico” que teve início com a execução do Hino Nacional cantado pelo coro de 120 professores regidos pelo maestro Heitor Villa-Lobos. Além disso, a primeira apresentação do CACIQUE NO AR , apelido dado a PRG-3 pelo próprio Chateaubriand, contou ainda com a presença da Orquestra Dajos Bella, do Conjunto Benedito Lacerda, da Orquestra Tupi sob a regência de Leonidas Autuori e das cantoras Elsie Houston e Olga Praguer Coelho. Durante a cerimônia, o então diretor da rádio, Dario Magalhães, afirmava que o nome escolhido para a emissora significava “os motivos nacionais que representavam a empresa”.
Durante a década de 40, a Rádio Tupi passou a funcionar na rua Venezuela, número 43. E seus estúdios se tornaram uma vitrine dos mais importantes eventos, com uma atuante programação ao vivo. Desfilaram em seus auditórios os mais importantes nomes da música nacional e internacional como, por exemplo, Alfonso Ortiz Tirado, Frei José Mojica, Carlos Galhardo, Silvio Caldas, e Linda Batista, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, Alzirinha Camargo, Dóris Monteiro, Jamelão, Luiz Gonzaga, Gilberto Alves, Ataulfo Alves, Herivelto Martins, Alcides Gerardi, Vicente Celestino, Dorival Caymmi, João Dias, os conjuntos Garotas Tropicais, As Três Marias, Anjos do Inferno, Regional de Benedito Lacerda, Orquestra Cassino de Sevilha, Maurice Chevalier, Orquestra Tabajara, Josefina Becker e Nat King Cole. Na mesma época, o ganhou destaque na programação tendo em seu elenco artistas de grande apelo nacional: Paulo Gracindo, Ioná Magalhães, Orlando Drummond, Lourdes Mayer, Paulo Porto, Heloísa Helena.
Na mesma época, o radio jornalismo passou a ter grande importância para a emissora e em 1945 a Rádio Tupi foi a primeira a anunciar o fim da segunda guerra mundial.

Em 2003, assumiu a liderança do Rádio AM e 70 anos depois, chega a 221 funcionários entre apresentadores, operadores, produtores, repórteres e estagiários. Todos trabalhando para manter uma programação de qualidade, que dá ênfase à notícia, ao esporte, à prestação de serviços e, é claro, a divulgação da música brasileira: no jornalismo, Roberto Feres comanda os “Sentinelas da Tupi” levando a informação em cima do fato com credibilidade e isenção. O futebol mantém a tradição e conta hoje com um super time de craques sob o comando de Luiz Penido.

Na Tupi, os maiores talentos do rádio atual retratam a vida da cidade 24 horas por dia: Fernando Sérgio e Silvio Samper trazem alegria para as madrugadas. Pela manhã, Clóvis Monteiro e Francisco Barbosa fazem o dia começar melhor.Ao meio-dia, como ocorre há 47 anos, Coelho Lima lidera a Patrulha da Cidade, que narra os principais casos policiais do dia a dia. À tarde, Pedro Augusto e Heleno Rotay levam alegria e alto astral aos ouvintes. No final do dia, tem o Show do Apolinho numa dobradinha de esporte e notícia. Luiz Ribeiro comanda a noite. E nos finais de semana um show de entretenimento com Jimy Raw, Haroldo de Andrade Jr., Mariana Maldonado, Monikinha, Garcia Duarte e a Cia do Riso (Luiz Campos, Luiz de França Jr, Maurício Manfrini, Marcos Veras e Antônio Klemer).

Em 2005, como parte das comemorações dos 70 anos da emissora, além de uma programação especial, a Rádio Tupi comprou o primeiro transmissor digital do Brasil.Assim, há 73 anos, a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro se firma como uma das pioneiras na radiodifusão brasileira. Nosso passado, nosso presente e nosso futuro fazem da Tupi a Grande Rádio do Brasil.

Ouça a Super Rádio Tupi AM 1.280KHz do Rio de Janeiro no endereço: www.tupi.am
Fonte: CEDOC - Super Rádio Tupi

Sadia lança pão francês congelado

A Sadia integra o tradicional pão francês na sua linha de congelados. O Mini Pão Francês chega em pacotes de 300 gramas – versão normal ou integral - e 480 gramas – sabor normal. A proposta da marca é que o produto esteja pronto para consumo após 15 minutos no forno convencional ou oito minutos no forno elétrico. O item é produzido pela Big Foods, fábrica de pães supergelados, adquirida pela Sadia no final do ano passado.
Fonte: Mundo do Marketing


Sony usa vitrine para lançar novo notebook

A loja Sony Style do Shopping Cidade Jardim em São Paulo mostra uma vitrine diferenciado ao público desde o dia 19 deste mês. Para anunciar o lançamento do notebook Vaio FW, a produção da vitrine foi feita com iluminação por LEDs que interagem com imagens em monitores, que remetem ao mote “Viva em Alta Definição”. Quem assina a criação e a produção da vitrine é a Aktuell.
Fonte: Mundo do Marketing

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quais os meios de comunicação você mais utiliza para se manter informado?

Perguntamos aos nossos leitores, quais os meios de comunicação que eles mais utilizam para se manter informados?

1º Televisão (57%)
2º Jornal (42%)
Site (42%)
3º Rádio (28%)
4º Outros (0%)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Isso aqui, ô, ô é um pouquinho de Brasil iaiá...

As eleições estão aí e a gente tem que mostrar "alternativas" para os internautas.
Quem quiser votar em ninguém, pode votar nele! Rarará!
Tem um candidato em Bagé (RS) que está estourando. Ele resolveu escancarar mesmo.
O Zóinho é um gênio do marketing! Rarará!


Audiência das emissoras FM - Rio de Janeiro

Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as rádios do dial FM carioca. A pesquisa do Instituto Ibope no mês de agosto aponta a FM O Dia FM 100.5 como líder geral, posição defendida pela rádio há anos, seguida pela Rede Melodia FM 97.3, ou seja, as duas primeiras posições do ranking continuam sem alterações. As novidades aparecem a partir da terceira colocada.O Sistema Globo de Rádio mostra que acertou na difícil decisão de alterar uma de suas mais tradicionais emissoras. A antiga 98 FM estava em decadência nas pesquisas de audiência, sendo superada pelas suas principais concorrentes, ficando ainda mais distante da líder FM O Dia. A partir dessa difícil situação, o Sistema Globo criou a Beat 98 FM 98.1, sendo uma nova versão da 98 FM. A nova rádio passou a ter uma linguagem mais jovem, porém mantém a grade musical eclética.A mudança surtiu efeito e a rádio já recuperou as posições que havia perdido entre 2007 e 2008. Voltada aos gêneros jovem e popular, a Beat 98 consolida a sua audiência ao alcançar a terceira colocação geral da pesquisa do Instituto Ibope, além de manter a possibilidade de um novo avanço no ranking de audiência. A evangélica 93 FM 93.3 ocupa a quarta colocação, seguida pela popular Nativa FM 96.5, rádio que estava na terceira posição geral.Algo que o Sistema Globo ainda não está comemorando é em relação a CBN. Em 2005 o grupo retirou do ar a adulta/jovem Globo FM para implantar a CBN em 92.5 no Rio de Janeiro, com a finalidade de concorrer com a Bandnews, rádio que também tinha estreado recentemente na cidade. Após aparecerem empatadas tecnicamente em várias pesquisas do Ibope, a Bandnews FM 94.9 abriu uma boa vantagem em relação a CBN, consolidando a sua liderança entre as “all news” do dial FM carioca.Outra novidade é o avanço das rádios adultas. A JB FM 99.7 segue na ponta do segmento, acompanhada de longe pela segunda colocada, a Antena 1 FM 103.7. As rádios MPB FM 90.3 e Paradiso FM 95.7 avançam na pesquisa e aparecem entre as 10 mais ouvidas do Rio de Janeiro. A MPB FM passa a ser a única emissora voltada exclusivamente ao gênero musical mpb com o encerramento das atividades da Rede Nova Brasil no Rio de Janeiro.Já a Transamérica Pop FM 101.3 está muito distante da líder entre as rádios jovens, a Mix FM 102.1. Em posições a diferença não é grande, porém a situação muda de figura quando são comparados os índices de audiências das emissoras. A Oi FM 102.9 amarga a 17ª posição geral, com baixos índices de audiência em relação as demais rádios jovens do Rio.
Confira o ranking carioca segundo as pesquisas do Instituto Ibope, julho à agosto, todos os dias, 5h às 5h.
01 – FM O Dia FM 100.5
02 – Rede Melodia FM 97.3
03 – Beat 98 FM 98.1
04 – 93 FM 93.3
05 – Nativa FM 96.5
06 – JB FM 99.7
07 – Mix FM 102.1
08 – Antena 1 FM 103.7
09 – MPB FM 90.3
10 – Paradiso FM 95.7
11 – 107 FM 107.1
12 – Transamérica Pop FM 101.3
13 – Rede Aleluia FM 105.1
14 – Bandnews FM 94.9
15 – Costa Verde FM 91.7
16 – Catedral FM 106.7
17 – Oi FM 102.9
18 – CBN FM 92.5
19 – Gospel FM 107.9
20 – 104,5 FM 104.5
21 – Mec FM 98.9
22 – Nova Brasil
23 – 94 FM 94.1
Fonte: Tudo Rádio.com

Famosas assumem que têm celulite em campanha publicitária

Beldades aderiram à campanha ‘Eu Tenho Celulite’, da revista ‘Nova’, que lança concurso para leitoras com frase sobre o tema. A vencedora ganha uma das 100 camisetas do projeto criadas por estilistas famosos. “Essa corrida para ser perfeita é desgastante. E isso não faz a gente ser menos mulher”, diz Samara Felippo. “Assumo que não gosto. Mas se mesmo me cuidando elas persistem, fazer o quê?”, lamenta Fernanda Souza. “Essa preocupação deixa as mulheres obcecadas por um padrão irreal.” acredita Nathalia Rodrigues. Já Grazi Massafera garante: “Não estou nem aí”. Ivete Sangalo concorda: “Toda mulher gostosa tem celulite. Eu malho, capricho na alimentação, e mesmo assim a danada aparece.” Para Juliana Paes é normal: “O patrulhamento é feminino. Homem que é homem não repara muito.”
Fonte: Jornal O Dia

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Danone realiza promoção para Activia

A Danone promete dar uma assadeira Marinex ou o dinheiro de volta aos consumidores de Activia. Quem juntar 15 tampas de qualquer produto da marca poderá requisitar a devolução do dinheiro pelo correio se não gostar do produto ou juntar mais 15 para trocar pelo brinde em um dos postos de troca espalhados pelo país. A agência Bullet ficou responsável pela criação do material de divulgação e operacionalização da promoção, que vai até o dia 16 de novembro. Fonte: Mundo do Marketing

Garoto lança sorvetes no Rio


A Garoto passou a vender seus sorvetes nos principais pontos-de-venda do Rio de Janeiro. Depois de atingir sucesso nos mercados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, a nova marca de sorvetes lançada no final do ano passado chega ao estado fluminense com um histórico de cinco milhões de unidades vendidas.
As principais marcas de barras de chocolate da Garoto – Serenata de Amor, Talento, Opereta e Baton - já podem ser encontrados em versões picolé e cone. Para divulgar a novidade, a Garoto montou uma caravana composta por diversos carrinhos sorveteiros, promotores de bicicletas e patins e infláveis rebocados por lanchas. O grupo passará durante quatro domingos em locais de grande movimento.
Além disso, serão feitas ações de degustação em pontos-de-venda, praias, bares e escolas. Na ocasião, o consumidor poderá tirar uma foto usando um chapéu em forma de sorvete, que será depois publicada no site da Sorvetes Garotos. Além disso, haverá um sorteio de cestas de chocolates e sorvetes entre aqueles que se cadastrarem no portal.
Fonte: Mundo do Marketing

Record vai montar redação no RJ


A Record vai construir uma nova redação e ampliar sua equipe de jornalistas no Rio de Janeiro. A emissora pretende investir R$ 5 milhões na cidade carioca.
O Rio é a cidade onde o jornalismo de Record mais cresceu nos últimos anos. Um dos programas com maior audiência é o "Balanço Geral", apresentado por Wagner Montes.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela emissora, o aumento no ibope aconteceu porque os telespectadores consideram seu jornalismo "mais independente" e de "maior credibilidade". Por isso, a estratégia da TV do bispo Edir Macedo é fortalecer sua imagem na cidade considerada o "quintal da Globo", por ser a sede principal da concorrente.
Dirigentes da Globo, discutiram o assunto recentemente e reconheceram que o crescimento se deve ao apelo popular da emissora.
As informações são do colunista da Folha de S. Paulo, Daniel Castro.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Torradeira imprime imagens e notícias em pedaço de pão


Usuário pode escolher na tela do computador o que verá na torrada. Projeto está entre finalistas de um concurso de designers.

Algumas torradeiras disponíveis no mercado imprimem desenhos no pão, como a imagem do personagem Mickey Mouse. Mas nenhuma delas faz o que promete o utensílio desenvolvido pelo designer industrial sul-coreano Sung Bae Chang: sua torradeira pode transferir para o pão milhares de imagens selecionadas por usuários de computador.
O designer afirma ser possível registrar nas torradas notícias, informações sobre o tempo e também fotos registradas na tela do PC. Segundo o blog de tecnologia Engadget, para fazer essa impressão o produto utiliza diversos fios elétricos que, quando se movimentam, produzem as imagens. A transferência das informações é feita do computador para a Scan Toaster via cabo USB. O projeto de Chang está entre os nove finalistas de uma competição de designers promovida pela empresa Electrolux. O vencedor da competição será anunciado no dia 9 de outubro na Suíça, e ganhará um prêmio de 5 mil euros (R$ 12,6 mil). O segundo e terceiro lugar ficam com 3 mil euros e 2 mil euros. Não há previsão de preço ou informações sobre a venda do produto.
Fonte: G1.com

Corinthianos 3×4

Parece aquele cartaz de “procurados pro assaltar estações de metrô”, mas na verdade é uma camisa de futebol. Ok, piadinha pronta com a casta da sociedade que costuma torcer para o Timão devidamente feita, vamos falar da ação guerrilheira do Corithians.
Na última partida da série B deste ano, dia 29 de novembro contra o América (RN), os jogadores vão usar uma camisa estilizadas com 400 fotos 3×4 dos torcedores que doarem mil Reais. Se tudo der certo, serão 400 mil Reais nos cofres do Corithians.
Diria que é um mashup da Million Dollar Homepage, com Red Bull Racing no GP da Inglaterra e com a página dupla do Firefox no New York Times.
Muito bem sacado e que se tivesse sido pensado desde o início da temporada poderia ter arrecadado muito mais dinheiro. Com uma camisa diferente sendo feita em cada um dos 38 jogos da série B. Talvez não pensaram nisso com medo de aumentarem os assaltos a bancos. Mil reais por semana não é qualquer um que arruma.
Fonte: Blog de Guerrilha - Foto: Uol Esportes.

Dr. Oetker lança mochilas colecionáveis em promoção para crianças

A Dr. Oetker aproxima-se do público infantil com promoção para a linha de sobremesas em pó. A empresa lançou cinco mochilas em formato de animais que poderão ser adquiridas na troca por códigos de barras de produtos da marca somados a um valor adicional. O objetivo da ação é reforçar a marca entre as crianças.
Para isso, a Dr. Oetker veiculará filmes publicitários em canais de TV à cabo direcionados ao público infantil e fará ações de merchandising na TV aberta. Reforça ainda a ação diversos materiais de ponto-de-venda para supermercados, incluindo dispositivos sonoros com sons de animais da selva. Fonte: Mundo do Marketing

Pizzaria adere à tecnologia no PDV

Pizzaria Parmê adotou a tecnologia para impactar o consumidor no ponto-de-venda instalando quatro TVs LCD nas lojas express do Shopping Nova América e BarraShopping/Expansão, no Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar promoções, lançamentos e pratos através de imagens em movimento.
Os monitores apresentam os produtos e também os preços e possibilitam programar o horário de exibição. Em breve a rede colocará essa ferramenta nas lojas do West Shopping e Caxias Shopping, que serão inauguradas em outubro, para depois estender para todas as lojas express.
Fonte: Mundo do Marketing

Perfil online é currículo do futuro

Currículos impressos no papel podem se tornar obsoletos em um futuro próximo, já que um em cada cinco responsáveis por contratar funcionários afirmaram que preferem investigar candidatos por redes sociais – e um terço deles desistir dos candidatos após checar o que está publicado nos sites.Uma pesquisa feita pelo CareerBuilder.com com 3.169 executivos que selecionam candidatos a vagas de emprego revelou que 22% deles fazem triagem de funcionários em potencial por meio da análise de perfis de redes sociais; em 2006, a porcentagem era de 11%.Outros 9% disseram que ainda não fazem isso, mas pretendem começar em breve.De acordo com a pesquisa, 34% daqueles que investigam candidatos na internet encontram conteúdos que os obrigam a desistir de contratar a pessoa.Para 41% desses entrevistados, as informações que mais os levam a desprezar o candidato são as relacionadas a consumo exagerado de bebidas alcoólicas e uso de drogas.Fotos e informações inapropriadas e provocativas são o segundo tópico que mais desagrada.Candidatos também são desqualificados por demonstrarem poucas habilidades de comunicação e tendências a comportamentos preconceituosos, mentirem a respeito de qualificações e adotarem nomes nos perfis que não são adequados ao ambiente profissional.
Fonte: Plantão INFO

Brasil tem eleições 2.0

Não é só nos EUA que a disputa eleitoral explora ferramentas tecnológicas em busca de votos. Longe dos ringtones e apelo de marketing móvel de lá, candidatos às eleições brasileiras aderiram à onda da internet.
Na busca de escapar das restrições impostas pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - os candidatos investiram em criatividade. Todos os sites possibilitam ao internauta baixar o jingle da campanha, acompanhar áudio, vídeos, fotos e blogs, além de outros recursos multimídia. Afinal, de acordo com o Ibope, a internet reúne 40 milhões de brasileiros.
As armas eleitorais variam. A começar pelo atual prefeito, Gilberto Kassab. O candidato à reeleição abriu uma rádio digital, TV , e até desenvolveu uma rede social em seu site de campanha. É a "RedeK25", uma novidade foi tratada como uma espécie de "Orkut" na política e quer se ambientar na era interativa.
Geraldo Alckmin preferiu outra tática. Nos moldes virtuais, oferece avatares e emoticons para MSN, além de papel de parede para celular. Diferentemente de todos, Paulo Maluf teve a idéia de usar o Google Maps, serviço de mapas, para mostrar ao eleitor as obras criadas em sua gestão, que ilustram o famoso "foi Maluf que fez".A candidata à vereadora Dr. Havanir também está engajada. Os curiosos que visitam o site de sua campanha podem baixar um arquivo MP3 e colocá-lo como música para celular. Marta Suplicy, Soninha e Ivan Valente também não ficam fora do grupo. Mantêm seus sites com enquetes, blogs e estrutura atraente para internet.
Fonte: Marcelo Gripa - Adnews

TV tem reinado ameaçado

Está cada vez mais próxima a era na qual a TV vai perder ou pelo menos dividir o reinado com outras mídias. Dados do 4º Dossiê Universo Jovem, pesquisa realizada pela MTV Brasil, apontou que, de 2005 para cá, a presença da internet entre os jovens cresceu de 68% para 86%. Apesar do crescimento, TV aberta e o rádio ainda dominam o mercado em penetração: 98%. o setor televisivo se defende com o argumento de que o consumidor acessa à internet, mas mantém a TV ligada.O Dossiê foi encomendado ao Datafolha, que ouviu pessoas entre 12 e 30 anos espalhadas pelo país inteiro entre as classes A, B e C. A programação de filmes é o assunto que mais interessa os jovens na TV aberta, com 79%. O jornalismo aparece em seguida com 64%, novelas em terceiro com 59%, clipes e programas musicais com 46%, humorísticos com 45% me seriados com 41%.
Fonte: Adnews

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O custo das campanhas eleitorais nas ruas

Fazer campanha eleitoral custa caro. Que o digam os candidatos a prefeito e vereador nos municípios da Região Metropolitana, onde os preços dos serviços podem variar até 100%, dependendo da região. Na capital, por exemplo, o aluguel de um carro de som varia entre R$ 150 e R$ 200, em média, por semana.
Na Baixada Fluminense, o mesmo serviço pode ser contratado por até R$ 100. Em ambos os casos, a propaganda é feita durante oito horas por dia. E o candidato ainda tem que dar o combustível — pelo menos 30 litros por dia (R$ 75) — e o CD com o ‘jingle’ da campanha. Gravado em estúdio, custa, no mínimo, R$ 100 no município de Duque de Caxias, por exemplo.
Contratar um cabo eleitoral para distribuir ‘santinhos’ nas ruas ou segurar galhardetes com a foto e o número dos candidatos também não é nada barato. Custa, em média, R$ 50 por dia. Já as encomendas de santinhos coloridos saem mais em conta se feitas na capital. Um pacote com 10 mil, por exemplo, custa R$ 200. Em Nova Iguaçu a mesma quantidade não é encontrada por menos de R$ 300.
Os galhardetes em lona colorida são os mais caros da lista de material de campanha. Com os preços variando de acordo com o tamanho do pedido, podem custar R$ 60 cada um. Isso para encomendas acima de 100 unidades. Para comprar menos quantidade, o candidato tem que desembolsar bem mais, ao menos R$ 90 por painel, com um metro de altura por 50 centímetros de largura.
Imprescindível na lista de material de campanha, os adesivos de carro também têm preço variando de acordo com o tamanho e a quantidade do pedido. Cinqüenta medindo 20 cm X 60 cm saem por R$ 420. Cem custam na faixa de R$ 780.
Fonte: Jornal O Dia

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O lixo eleitoral

Dá vontade de passar arrancando todos esses cartazes dessa gente que se candidata a cargos eletivos e insiste em dizer que vai cuidar de nossa cidade. Se são incapazes de buscar maneiras menos porcas de chamar atenção do eleitor, que o diga o que farão depois que passarem as eleições. Quase todos estão sorrindo e, quando passo no meio da sujeirada, me questiono: estão rindo de quê?
Alguma autoridade deveria instituir uma lei proibindo essa prática. Não me refiro só a poluição visual, mas ao próprio material de campanha que fica largado em canteiros, em terrenos baldios, com plásticos pendurados e todo tipo de gatilhos com arames e pedaços de madeira, entre outros materiais que podem inclusive criar transtornos a quem passa por estes locais.
Em bairros onde existem muitos transeuntes, fica insuportável transitar sem ser interceptado por algum indivíduo distribuindo esses “santinhos” e, como muitos deles querem terminar o “serviço” mais rápido, acabam jogando em nossas mãos um calhamaço, que muitas vezes acaba parando no chão — tendo em vista a educação de nossa gente — entupindo bueiros e deixando tudo ainda mais nojento. Será que não existe uma alternativa mais inteligente e menos irresponsável de conseguir votos?
Sei que são milhares de pessoas interessadas nos nove mil e oitocentos reais por mês durante os próximos quatro anos, mas, se estas criaturas não demonstram nenhum tipo de preocupação com nosso município e com a limpeza de nossas vias públicas, qual será o comprometimento real que existe para que possamos crer que estão interessados de fato em ajudar o Rio de Janeiro a sair dessa situação caótica? Por onde olho, só vejo lixo.
Fonte: Artigo Jornal O Dia (Tico Santa Cruz - cantor e compositor).

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nestlé faz promoção inspirada no futebol

A Nestlé premia consumidores e clubes com a promoção "A Nestlé Torce Por Você". A marca sorteará ingressos para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro, camisas exclusivas de futebol, um dia no centro de treinamento do time escolhido e prêmios em dinheiro.
A mecânica da promoção utiliza o envio de códigos de SMS, conseguidos a cada R$ 7 em compra de produtos da marca nas redes participantes de todo o Brasil. Serão sorteados 1200 camisas exclusivas dos 20 clubes da primeira divisão e dos sete clubes de maior torcida da segundona (Avaí, Bahia, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Paraná e Ponte Preta). Haverá ainda sorteios de R$ 70 mil durante 12 semanas e um prêmio final no valor de R$ 700 mil.
Além disso, a Nestlé dará uma recompensa de R$ 70 mil ao clube de futebol que apresentar a menor média ponderada de cartões recebidos. Também faz parte da promoção um edital que selecionará dez projetos sociais para receberem o investimento de R$ 70 mil cada por parte da Fundação Nestlé Brasil. Uma campanha publicitária estrelada por Pelé e assinada pela W/Brasil reforça a promoção.
Fonte: Mundo do Marketing

Leitor rasga anúncio e "dinheiro"

Quem folhear a edição 926 da Revista Exame, que chegou ontem, quinta-feira, 04, às bancas vai literalmente rasgar dinheiro. Quando o leitor passar da página 70 para 71, o anúncio de página dupla criado pela agência vai rasgar uma nota de 1 dólar e apresentar a seguinte mensagem: "Só o SulAmérica Saúde evita que você faça isso com os recursos da sua empresa".
A criação é de José Arnaldo Suaid, Augusto Coelho, Luter Filho e Daniel Bronfen, com direção de criação de Aaron Sutton e Jorge Iervolino.
Fonte: ABP

Banco do Planeta no MSN Messenger

O Banco do Planeta, criado pelo Bradesco para unificar todas as iniciativas socioambientais do banco e desenvolver ações em favor da sustentabilidade, passa a conta agora com a "Comunidade do Banco do Planeta" no MSN Messenger em inicativa assinada pela age./isobar.
Foi desenvolvido um pacote para customização do MSN Messenger que conta com ilustrações e elementos dentro da temática socioambiental.Winks, emoticons, imagem de plano de fundo e imagens de exibição já estão disponibilizados para usuários baixarem e customizarem o seu MSN Messenger.
A criação é de Fred Siqueira, José Carlos Godoy e Eduardo Wexler, com direção de Ricardo Figueira e Carlos Domingos.
Fonte: ABP

Antena 1 usa trânsito intenso de SP como mote para campanha

Rádio incentiva anunciantes a investirem na mídia para falar com públicoCriados pela Pit200, os anúncios da nova campanha da Antena 1 usam como mote o trânsito intenso de São Paulo para incentivar os anunciantes a usarem esse mídia, já que as pessoas ficam cada vez mais tempo dentro do carro e a audiência da emissora aumentou. Além de mídia impressa a ação também vai ter spots divulgados na rádio.
Uma das peças traz o seguinte texto: "Não deixe o consumidor esperando no trânsito. Fale com ele". A outra diz: "Rádio. O veículo que mais avança enquanto o trânsito de São Paulo não anda".
Fonte: PropMark

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Band FM promove lançamento da nova música da Marisa Monte oferecendo prêmios para quem estiver nas ruas de São Paulo

Hoje é o dia do lançamento da nova música de Marisa Monte, "Não é Proibido", a Band FM 96,1 MHz está realizando uma programação relâmpago em São Paulo.A rádio escondeu 100 caixas com prêmios por toda a Grande São Paulo. Todas as caixas contém celulares, camisetas, CDs, doces, brindes, etc, mas só uma das caixas contém o maior prêmio: R$ 1 mil.Para participar e encontrar as caixas, os interessados devem ficar atentos à programação da rádio Band FM e às dicas que serão dadas pelos locutores ao longo do dia.Ouça a Band FM no endereço: http://www.bandfm.band.com.br/
Fonte: Grupo Bandeirantes de Comunicação

Prefeitura do Rio autoriza vans a circular com publicidade

A um mês das eleições, prefeitura autoriza vans a circular com adesivos de publicidade
No momento em que a cidade de São Paulo diminuiu os espaços destinados à propaganda, o Rio de janeiro está prestes a ser inundado por um mar de outdoors sobre rodas. A cerca de um mês das eleições, a prefeitura autorizou as vans cadastradas no município a circular com adesivos de publicidade em seus vidros traseiros, a exemplo do que já acontece com taxis e ônibus, como informa reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo. Para o prefeito Cesar Maia, a medida atende a um direito dos motoristas. Para o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, é apenas medida eleitoreira e oportunista.
O uso da propaganda foi regulamentado pela resolução 1.794 da Secretaria municipal de Transportes, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial. Segundo o secretário Arolde Oliveira, a resolução apenas regulamenta o decreto 29.759, que, além da publicidade, autoriza a troca de titularidade dos veículos e o uso do vale eletrônico. Assinado por Cesar Maia há pouco mais de uma semana, o decreto tinha até 60 dias para ser regulamentado.
Fonte: Jornal O Globo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Flamengo faz promoção e vencedor ganha prêmio pro resto da vida

O Clube de Regatas do Flamengo vai premiar seu torcedor a cada ano com uma camisa oficial do time para o resto da vida. É que o clube oferece o concurso cultural “Flamengo até Morrer, Eu Sou!”, onde torcedores vão dar sugestões de nomes para as lojas oficiais do Flamengo. A primeira loja será inaugurada no Rio de Janeiro este ano e para participar é necessário acessar o site www.flamengoatemorrer.com.br e responder qual deve ser o nome da nova rede de lojas oficiais do Flamengo.
A primeira fase do concurso começou ontem, dia 1 de setembro e vai até dia 8, quando haverá a seleção dos cinco melhores nomes sugeridos. Já nesta fase, os autores escolhidos recebem uma camisa oficial do Rubro-Negro, autografada pelo atual elenco de futebol.
Na fase final os cinco nomes serão votados pelo público até o dia 17 deste mês. Dois dias depois o vencedor será anunciado. A promoção acontece em parceria com a Roxos e Doentes, que será responsável também pela gestão da rede de lojas.
Fonte: Mundo do Marketing

Você recorre ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para escolher o candidato?

Veja o resultado final da nossa pesquisa:
55% dizem que NÃO.
45% dizem que SIM, que recorrem ao horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para escolher o candidato.