sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Torradeira imprime imagens e notícias em pedaço de pão


Usuário pode escolher na tela do computador o que verá na torrada. Projeto está entre finalistas de um concurso de designers.

Algumas torradeiras disponíveis no mercado imprimem desenhos no pão, como a imagem do personagem Mickey Mouse. Mas nenhuma delas faz o que promete o utensílio desenvolvido pelo designer industrial sul-coreano Sung Bae Chang: sua torradeira pode transferir para o pão milhares de imagens selecionadas por usuários de computador.
O designer afirma ser possível registrar nas torradas notícias, informações sobre o tempo e também fotos registradas na tela do PC. Segundo o blog de tecnologia Engadget, para fazer essa impressão o produto utiliza diversos fios elétricos que, quando se movimentam, produzem as imagens. A transferência das informações é feita do computador para a Scan Toaster via cabo USB. O projeto de Chang está entre os nove finalistas de uma competição de designers promovida pela empresa Electrolux. O vencedor da competição será anunciado no dia 9 de outubro na Suíça, e ganhará um prêmio de 5 mil euros (R$ 12,6 mil). O segundo e terceiro lugar ficam com 3 mil euros e 2 mil euros. Não há previsão de preço ou informações sobre a venda do produto.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário: