sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

'Tom e Jerry' vai virar filme

Os estúdios Warner Bros, vão levar para os cinemas um dos mais tradicionais desenhos animados: "Tom e Jerry". A idéia é que o filme será nos moldes de "Alvin e os esquilos" e "Garfield", em que a famosa dupla ganhará vida como personagens em animação tipo CG, mas interagindo com cenários reais.

O produtor Dan Lin, de "Terminator: Salvation", vai adaptar o clássico desenho dos estúdios Hanna-Barbera em uma história inédita sobre como Tom e Jerry se encontraram pela primeira vez e viraram rivais. De acordo com a revista "Variety", o roteiro está sendo escrito por Eric Gravning.

Os estúdios Warner possuem os direitos dos populares desenhos de Hanna-Barbera e estão desenvolvendo projetos para vários deles, como uma versão de "Os Jetsons" dirigida por Robert Rodriguez, e uma de "Zé Colméia" pelas mãos do produtor Donald De Line. A Warner já levou para as telas com sucesso o clássico "Scooby-Doo", arrecadando US$ 457 millhões com uma franquia de dois filmes, e os personagens da série Looney Tunes em dois longas: "Space Jam", com o jogador de basquete Michael Jordan em 1996, e "Looney Tunes: De volta à ação", com Brendan Fraser em 2003.

Originalmente, "Tom e Jerry" é uma série de 114 curtas-metragens animados produzidos pelo estúdio de animação da MGM entre 1940 e 1960, e ganhou sete prêmios da Academia. Novos desenhos foram produzidos depois disso, e a Warner Bros. lançou "Tom e Jerry: O filme" em 1992 como um longa-metragem de animação.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: