quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Empresário cria o primeiro "blog offline"

Uma startup chamada Printed Blog quer levar, duas vezes por dia, o conteúdo da web para jornais gratuitos em cidades americanas.
Joshua Karp, o fundador do projeto, pretende imprimir a primeira leva na semana que vem, dia 27, em três estações de trem e metrô em Chicago, e mais outra em São Francisco. Outras regiões, como Nova York, ganharão exemplares, em breve, de acordo com o empresário.

Por enquanto, a equipe de nove pessoas faz uma pesquisa, no Facebook, Twittter e em outras redes sociais, para definir quais blogs devem ter seus conteúdos passados para o impresso. A maioria dos donos dos diários online, segundo Karp, teve reação bastante positiva ao direito de reproduzir seus escritos no jornal.

O jornal terá seis páginas coloridas, de 27,94 cm de largura por 43,18 de altura. A impressão será feita em gráficas comerciais próximas a cada um dos pontos de distribuição e, de acordo com as expectativas, não gastarão mais de 15 mil dólares na produção e distribuição da primeira leva de jornais.
Fonte: Plantão INFO

Nenhum comentário: