quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Globo estuda sacrificar Oscar por Carnaval

A direção da Rede Globo está decidindo o que fará com o Oscar 2009 já que neste ano a principal premiação do cinema mundial acontecerá no dia 22 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Apesar de ainda não ter batido o martelo, já existe uma idéia do que deve acontecer. De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, é quase certo que a transmissão ao vivo e na íntegra da festa seja sacrificada para dar lugar ao segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Estuda-se uma transmissão integral ao vivo em um dos canais pagos do grupo, como a Globo News, e uma gravada na própria Globo, no dia seguinte.

A emissora deverá repetir em 2009 o mesmo esquema dos últimos domingos de Carnaval. Como os desfiles na Marques de Sapucaí começam pouco depois das 21h, a emissora faz um ajuste de sua grade de programação para não atrasar a exibição da folia. Neste domingo, excepcionalmente, o "Domingão do Faustão" termina às 19h, quando entra no ar o "Big Brother Brasil". O "Fantástico", a partir das 20h, dura só uma hora.

É provável que este ano a entrega dos prêmios aos vencedores do Oscar se inicie por volta das 22h30 e os resultados sejam informados durante a transmissão do Carnaval. O que falta decidir é se haverá uma pequena janela com imagens ao vivo de Los Angeles, ou se as informações aparecerão em tela cheia para o telespectador. A prioridade é para o Carnaval. A festa dá mais ibope e dinheiro.
Fonte: AdNews

Nenhum comentário: