segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Roda-gigante lança candidatura do Rio nas Olimpíadas de 2016

Evento acontece no Forte de Copacabana; patrocinadores são Skol e EmbratelNa última sexta-feira (02), o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu a Roda Rio 2016. A segunda edição do evento tem como tema a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Diariamente, a partir das 20h30, imagens que remetem à candidatura, criadas pelo designer Breno Pineschi, serão projetadas na roda-gigante e podem ser vistas da orla de Copacabana.

A Roda Rio 2016 é um evento idealizado Dream Factory - empresa especializada em produção de eventos, como o Rock in Rio e a Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência – em parceria com o Comitê de Candidatura Rio 2016, o Governo Federal, o Governo do Estado e o Município do Rio de Janeiro.

Os patrocinadores desta edição são Skol e Embratel. O evento conta ainda com a parceria da Light. As rádios MIX Rio FM (102.1 MHz) e Paradiso FM (95,7) se transformam nas rádios oficiais da campanha.

Com cerca de 36 metros de altura e pesando 80 toneladas, a Roda Rio 2016 vem da Alemanha e tem 24 gôndolas com capacidade para 144 pessoas (grupos de seis pessoas por cabine, sendo uma adaptada para portadores de deficiência física). Cada passeio terá duração média de três minutos. A roda-gigante estará aberta ao público até o dia 1º de março de 2009, aniversário da cidade.
Antes de entrar na roda-gigante o público deverá passar por um túnel de experiência onde serão exibidas informações sobre a candidatura. Na saída da roda, o visitante encontrará um container idêntico ao que levará todos os documentos solicitados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no qual poderá deixar suas assinaturas e escrever mensagens desejando boa sorte à cidade e aos atletas.

A novidade deste ano é a possibilidade de fazer um passeio virtual como se estivesse numa gôndola da roda-gigante através de site. Além disso, a edição recebe o Café Del Mar, direto da ilha paradisíaca de Ibiza e pela primeira vez no Brasil. O bar chega ao Rio com sua proposta de culto ao pôr-do-sol, com direito a espreguiçadeiras, música e comidas e bebidas diversificadas. O Bar da Roda, também com a presença da Skol, será outro ponto de encontro dos freqüentadores. Ao som de um samba ao vivo, o espaço contará com “jogos de bar”.
Fonte: PropMark

Nenhum comentário: