Os investimentos globais em publicidade devem crescer 2,7% em 2009 em pleno momento de crise econômica. Um relatório apresentado pelo diretor de pesquisa da Magna, Robert Coen, prevê que por a tendência o montante investido alcance US$ 382 bilhões.
Apesar da estimativa otimista, o mercado norte-americano deve sofrer retração. Segundo Coen, o mercado daquele país deve faturar 259 bilhões de dólares, queda de 4,5% em relação a 2008. A queda, de acordo com ele, principalmente se deve ao mau momento financeiro e à queda de investimento em relação ao período dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados este ano.
Coen ainda afirma que a retração do mercado norte-americano fará história. Desde a grande depressão dos anos 30 que o setor não sofre queda consecutiva dos investimentos por três anos como sentidos de 2007 para 2009.
As informações são do AdAge.
Apesar da estimativa otimista, o mercado norte-americano deve sofrer retração. Segundo Coen, o mercado daquele país deve faturar 259 bilhões de dólares, queda de 4,5% em relação a 2008. A queda, de acordo com ele, principalmente se deve ao mau momento financeiro e à queda de investimento em relação ao período dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados este ano.
Coen ainda afirma que a retração do mercado norte-americano fará história. Desde a grande depressão dos anos 30 que o setor não sofre queda consecutiva dos investimentos por três anos como sentidos de 2007 para 2009.
As informações são do AdAge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário