sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma imagem vale mais do que mil palavras...

Há tempos, venho despertando o desejo no meu coração de fazer deste blog aquilo que realmente um leitor deseja encontrar – opinião/visão do autor sobre assuntos variados.

Devido a uma agenda apertada, tenho dedicado muito pouco tempo para este blog, por isso, esse desejo foi por muitas vezes adiado, mas algo hoje me levou “parar o tempo” e expor a minha opinião sobre um fato.

Ontem, assim como boa parte da população mundial, fui pego de surpresa com a morte do cantor Michael Jackson. Não era fã do cantor, porém admirava bastante o seu trabalho em especial suas coreografias e videoclipes que sempre foram superbem produzidos.

Não vou tratar aqui sobre a vida e a morte do cantor, mas quero deixar aqui o meu protesto contra uma “imprensa” que a cada dia me surpreende mais e mais pelo baixo nível das suas matérias de capa. Quero protestar aqui contra alguns “jornalistas” que parecem não ter diplomas e principalmente respeito e bom censo.

O jornal carioca Meia Hora (do grupo O Dia) trouxe hoje em sua capa uma imagem no Michael Jackson com direitos a monstros e figurino do clipe da música Thriller e a seguinte manchete: “Nasceu preto, ficou branco e virou cinza”...

Acho que respeito ao ser humano vem em primeiro lugar. Vem acima de tudo. Seja ele o astro Michael Jackson ou o indigente morto na esquina. Uma manchete como essa nos EUA certamente renderia uma meia dúzia de processos contra o jornal.

Uma imagem vale mais do que mil palavras...

Nenhum comentário: