De acordo com os dados divulgados pela empresa Nielsen, os internautas têm passado mais tempo em sites de relacionamento e blogs, a mensuração indica que o número de minutos passados por norte-americanos em redes sociais cresceu 83% em abril, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
O porta-voz da Nielsen, Jon Gibs, disse que a tendência majoritária aponta para a contínua popularidade do Facebook, que tem mais de 200 milhões de membros ativos.
O total do número de minutos passados no Facebook aumentou 700% em um ano: de 1,7 bilhão em abril do ano passado para 13,9 bilhões neste ano, fazendo com que o site figure na primeira posição, em termos de audiência, entre os sites de relacionamento, pelo quarto mês consecutivo.
O MySpace ficou em segundo lugar em termos de popularidade, mas o número de minutos passados no site caiu 31%, foram 7,3 bilhões em 2008 contra 4,97 bilhões em abril deste ano.
Os serviços Blogger, Tagged e o Twitter vêm em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. O número de minutos passados no serviço de microblog Twitter (cujas postagens não ultrapassam os 140 caracteres) aumentou 3.712% em abril, em relação ao mesmo período de 2008.
Com informações da Folha Online e Grupo de Mídia do RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário