terça-feira, 24 de março de 2009

Carro movido a Coca-Cola?

Dez em cada 10 especialistas em marca são categóricos ao afirmar que as marcas das empresas pertencem, na realidade, aos consumidores. No mundo real, para além dos departamentos de Marketing, os consumidores fazem o que bem entendem com as marcas.

Por isso, o Mundo do Marketing fez uma rápida busca pelo Flicker - site de compartilhamento de fotos do Yahoo - para extrair cenas em que as pessoas se apropriam das 10 marcas mais valiosas do mundo segundo o ranking da Interbrand. Foram vistas as 120 fotos mais relevantes de cada marca, de acordo com o site, das quais selecionamos uma.

A maioria das imagens fala por si. Quatro delas, entretanto, precisam de uma explicação. Na foto da IBM quem aparece é Steve Jobs, CEO da Apple. Na GE, uma pessoa diz ter satisfação ao testar o equipamento de medicina da marca. Já a foto referente ao Google mostra um flagra de carro utilizado pela empresa para fotografar as cidades a serem vistas pelo Google Street View. No caso da Coca-Cola, trata-se de um carro com peças customizadas.

Confira as fotos no site:

Fonte: Mundo do Marketing (por Bruno Mello)

Nenhum comentário: