quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Stadium" é novo nome do Engenhão

Procurada pelo Botafogo Futebol e Regatas, a Pepira Empreendimentos, em parceira com Luiz Calainho, empresário do ramo de mídia e entretenimento, assumiu a gestão de negócio e publicidade do Estádio Olímpico Municipal João Havelange, o Engenhão, arrendado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro ao clube.
O primeiro projeto dessa parceria é a criação de um novo nome para o estádio que, é claro, não substituirá o original. "O apelido Engenhão não faz jus à magnitude do equipamento que temos em mãos", afirmou Calainho - se referindo ao apelido devido à localização do estádio, o bairro de Engenho de Dentro, zona norte do Rio.
À frente do escolhido Stadium (proveniente do latim e não do inglês) irá entrar o nome de um patrocinador, numa ação de naming rights que valerá por cinco anos. O patrocinador terá sua marca estampada em inúmeros pontos do estádio desde sua entrada, arquibancadas, sinalização e dentro do campo, plano de mídia anual em TVs, jornais, rádios, internet e mobiliário urbano e ações promocionais, além de circuitos de publicidade (que poderão incluir até 64 painéis) no entorno do estádio.
Segundo Calainho, a busca por patrocinadores é algo essencial mas ainda pouco explorado no Brasil. "Nossas pesquisas nos mostraram que o futebol movimenta US$ 300 bilhões, dos quais um terço vem do de contratos de patrocínio. Vamos explorar esse lado", contou o enpresário.
A parte de entretenimento também será valorizada com projetos de shows - o primeiro em negociação será com Paul MacCartney, em março - espetáculos a preços populares e eventos que normalmente são realizados no Maracanã - que estará fechado para obras nos próximos três anos.
O entorno do estádio também ganhará revitalização. Já está sendo negociada com uma empresa a ocupação de um prédio anexo ao local até então desocupado, para a criação de um centro médico, implementação de uma universidade e de um centro de convivência com vistas às Olimpíadas.
A criação do portal "Stadium web" permitirá disponibilizará ao navegante assistir à Stadium TV, que mostrará backstage dos shows e preliminares dos jogos e outros a eventos esportivos, assim com ao participação do Stadium Clube, que consistirá num programa de vantagens para os cadastrados.
O incremento de serviços é a parte que está mais encaminhada. Oito redes de fast food de segmentos diferentes já assinaram contrato. Serão Bob's, Doggis, Nestlé, Patroni, Forno de Minas, Frescatto, Funny Pop e Casa da Empada. Também serão inaugurados três restaurantes com vista panorâmica do local, ainda não definidos.
A nova logo, desenvolvida pela agência Kombo, tem três versões. A com uma bola será utilizada em jogos de futebol. Outra com uma espécie de labareda estará em eventos de esportes olímpicos. Já a terceira, com uma estrela, representará os eventos de entretenimento.
A previsão de investimentos em todo esse projeto que pretendem transformar o maior pólo de esportes e entretenimento do Rio é de R$ 20 milhões, grande parte provido pelo futuro patrocinador.
Fonte: Rayane Marcolino - Meio e Mensagem

Nenhum comentário: