segunda-feira, 11 de maio de 2009

Guaraná Antarctica reduz consumo de plástico

Com nova tecnologia, cerca de 300 toneladas de plástico serão economizadas no primeiro ano
O Guaraná Antarctica lidera projeto que reduz o consumo de plástico PET das embalagens da Ambev. Com nova tecnologia, 300 toneladas de plástico serão economizadas no primeiro ano nas garrafas de todo o portfólio de refrigerantes e não-alcoolicos da AmBev.

A fábrica de Jaguariúna (SP), responsável por cerca de 15% da produção das embalagens de PET da AmBev no País, já iniciou o processo de fabricação das novas garrafas. Inicialmente, a inovação chega aos mercados nas versões 500 e 600 ml e engloba as famílias Guaraná Antarctica, Pepsi, H2OH!, Sukita e Soda Antarctica. Ao longo dos próximos meses, outras embalagens do portfólio de não-alcoolicos da AmBev farão parte da inovação.

A mini-tampa faz parte de um projeto global desenvolvido pela AmBev, durante mais de dois anos de estudo. Desde então, diversos modelos existentes foram avaliados e testados, porém a AmBev optou por desenvolver uma nova tecnologia junto com parceiros de todo o mundo.

A nova embalagem traz mudança na parte superior da garrafa, responsável pelo maior consumo de plástico. Com a redução de 3 milímetros na altura, haverá uma economia de aproximadamente 1,5 grama de PET nas garrafas e 0,2 grama de polipropileno nas tampas.

A novidade lançada integra o Sistema de Gestão Ambiental da empresa. Anualmente, mais de 1 bilhão de garrafas PET são envasadas pela AmBev.
Fonte: PropMark

Um comentário:

d1Bug disse...

Essa nova tampinha ficou péssima. Tentem abrir uma garrafa com a nova tampa, é literalmente impossível. Agora é pra dar risada ler que ficaram 2 anos pesquisando pra lançar uma porcaria dessa. Se a Antarctica quer ser uma empresa verde, economize em coisas que não afetem o uso do produto. Lastimável...