quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Telespectadores preferem programas com anúncios publicitários

Uma pesquisa realizada pelo Stern School of Business, da Universidade de Nova York, constatou que os telespectadores preferem evitar os comerciais, mas preferem assistir a um programa que inclua anúncios publicitários.
A conclusão do estudo parece ser contraditória, mas a explicação está na interrupção do programa, o que torna a experiência do telespectador mais interessante.
Segundo o estudo, à medida que o telespectador vai se adaptando à experiência, ela fica menos satisfatória e prazerosa. Quando há a interrupção para os comerciais, o nível de curiosidade é renovado e há o retorno da sensação de novidade.
Conforme noticia o jornal Huffington Post, a pesquisa apontou, ainda, que a interrupção de um programa que envolve suspense, por exemplo, gera expectativa pela solução da trama, ao mesmo que permite que a audiência reflita sobre aquilo que assistiu até o momento e aproveite melhor o que virá posteriormente.
Fonte: AdNews, com informações do Portal Imprensa

Nenhum comentário: