segunda-feira, 6 de abril de 2009

Novidades na Rádio GLOBO AM

Novo posicionamento, nova marca, nova plástica e mudanças na programação da Rádio Globo.


A partir de hoje, dia 6 de abril, as 34 emissoras integrantes da rede pertencente ao Sistema Globo de Rádio (três próprias, RJ, SP e BH e 31 afiliadas), passam a adotar o posicionamento “Bota Amizade Nisso!”, em substituição ao “A rádio do tamanho do Brasil”, numa mudança que adota um slogan simples e popular que traduz mais fielmente a relação da rádio com seus ouvintes: Uma relação de profunda amizade.

A nova marca, desenvolvida pela agência Tecnopop, do Rio de Janeiro, junta Rádio e Globo numa palavra só, numa assinatura que preserva o azul tradicional da emissora mas incorpora o laranja no lugar do vermelho. A marca atual, que sai de cena, foi criada nos anos 70.


Mudanças na grade de programação da Globo Brasil
As mudanças na rede são as seguintes: o programa “Globo Estrada”, com Pedro Trucão, ganha a primeira edição, das 5h às 5h50m. A edição das 15h às 17h não muda; o programa “Alô Bom Dia”, com Alexandre Ferreira, vai ao ar das 3h às 5h.


Mudanças na grade de programação Globo Rio
Na Rádio Globo Rio (1220 kHz), o comunicador Roberto Canázio vai comandar o “Se Liga Rio”, das 15h às 16h; em seguida, Eraldo Leite substitui Gilson Ricardo no Globo Cidade, em novo horário: das 16h às 17h; e o Globo Esportivo, comandado por José Carlos Araújo, o Garotinho, dobra de tamanho: será das 17h às 19h, com foco não apenas em esporte, mas, especialmente na primeira hora, na cobertura de cidade.


Novos informativos
Também a partir de hoje, o noticioso Globo no Ar, nas horas cheias, ganha "nova plástica e conteúdo mais amplo". Nas meias horas, o Globo Girando com a Notícia ganha a edição das 18h30m dentro do Globo Esportivo.
Fonte: Sistema Globo de Rádio

Nenhum comentário: