quinta-feira, 9 de abril de 2009

Programação da TV Globo vai chegar a ônibus e metrôs

A TV Globo anunciou na quarta-feira, 8, que começará a testar a transmissão de seu conteúdo em ônibus e metrôs da cidade de São Paulo.
Responsável pela área de jornalismo da emissora, Carlos Henrique Schroder afirmou que a intenção é aproximar o telespectador do conteúdo produzido pela Globo. Falou sobre a ligação cada vez mais estreita com a internet, que atualmente já disponibiliza os telejornais da emissora e dos protótipos de jornais para celular, além da programação exibida nos ônibus.
De acordo com Octavio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, o grande investimento da emissora, que tem orçamento anual de US$ 100 milhões, será o celular.
Bittencourt afirmou que a Globo vem investindo pesado na implementação de novas tecnologias e exibiu cenas em 3D do desfile das Escolas de Samba do Rio, além de exemplos de interatividade na TV digital.
Fonte: Globo.com

Nokia junta "CQC" e "Pânico" em campanha

A Nokia decidiu unir, em campanha publicitária, os humoristas Danilo Gentilli, do "CQC", e Vesgo, do "Pânico". O novo comercial de celular da empresa terá veiculação na TV. Os dois programas são apontados como concorrentes por causa do estilo humorístico.
Não é a primeira vez que um anunciante junta concorrentes para ação publicitária. A Nestlé já colocou frente a frente Faustão, da Globo, e o Gugu, do SBT. As informações da coluna Zapping.

Resultado da Pesquisa

Perguntamos aos nossos leitores, "Qual a sua emissora de TV predileta?"

52% GLOBO
14% OUTROS
9% BAND
9% MTV
9% RECORD
4% REDE GOSPEL
0% CNT
0% REDE TV
0% SBT

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Novidades na Rádio GLOBO AM

Novo posicionamento, nova marca, nova plástica e mudanças na programação da Rádio Globo.


A partir de hoje, dia 6 de abril, as 34 emissoras integrantes da rede pertencente ao Sistema Globo de Rádio (três próprias, RJ, SP e BH e 31 afiliadas), passam a adotar o posicionamento “Bota Amizade Nisso!”, em substituição ao “A rádio do tamanho do Brasil”, numa mudança que adota um slogan simples e popular que traduz mais fielmente a relação da rádio com seus ouvintes: Uma relação de profunda amizade.

A nova marca, desenvolvida pela agência Tecnopop, do Rio de Janeiro, junta Rádio e Globo numa palavra só, numa assinatura que preserva o azul tradicional da emissora mas incorpora o laranja no lugar do vermelho. A marca atual, que sai de cena, foi criada nos anos 70.


Mudanças na grade de programação da Globo Brasil
As mudanças na rede são as seguintes: o programa “Globo Estrada”, com Pedro Trucão, ganha a primeira edição, das 5h às 5h50m. A edição das 15h às 17h não muda; o programa “Alô Bom Dia”, com Alexandre Ferreira, vai ao ar das 3h às 5h.


Mudanças na grade de programação Globo Rio
Na Rádio Globo Rio (1220 kHz), o comunicador Roberto Canázio vai comandar o “Se Liga Rio”, das 15h às 16h; em seguida, Eraldo Leite substitui Gilson Ricardo no Globo Cidade, em novo horário: das 16h às 17h; e o Globo Esportivo, comandado por José Carlos Araújo, o Garotinho, dobra de tamanho: será das 17h às 19h, com foco não apenas em esporte, mas, especialmente na primeira hora, na cobertura de cidade.


Novos informativos
Também a partir de hoje, o noticioso Globo no Ar, nas horas cheias, ganha "nova plástica e conteúdo mais amplo". Nas meias horas, o Globo Girando com a Notícia ganha a edição das 18h30m dentro do Globo Esportivo.
Fonte: Sistema Globo de Rádio

Telefone em caixa de cereal levava para serviço de telessexo

Uma empresa do estado Oregon (EUA) havia encomendado novas embalagens para os seus cereais, mas devido a um erro o número do telefone que veio impresso nas caixas direcionava os clientes para um serviço de telessexo.
Em vez de serem atendidos por funcionários da empresa "Golden Temple", os clientes ouviam uma gravação que dizia: "Você adora sexo?", "Não é por isso que você ligou?"
A porta-voz da empresa, Elissa Brown, disse que, após o erro ser descoberto em dezembro, o produto com o número errado não tinha sido mais distribuído. Ela disse ainda que foram encomendadas novas embalagens.
No entanto, de 13 variedades de cereais que podiam ser encontradas nas prateleiras de um supermercado em Halfway, no estado de Maryland, sete delas apresentavam o número de telefone incorreto, segundo a agência AP.
Fonte: G1