terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Grendene investe no Nordeste

A Grendene promove no Nordeste do País campanha criada pela Africa que divulga as sandálias Ipanema em mídia exterior, merchandising e em ações de ativação de marca. As peças que são usadas em mobiliário urbano mostram um fundo de sandálias todo colorido, com uma marca de solado, escrito Ipanema. A marca também adotou o merchandising feito por alguns comunicadores famosos da região, para não apenas divulgar a marca, como chamar para a ação de ativação de marca que ocorre nas principais praias. Entre os comunicadores estão Lobão em Natal, Cardinot em Recife e João Ignácio em Fortaleza.
Fonte: ABP

Cannes 2009 terá 10 jurados brasileiros

O Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2009, que acontece entre 21 e 27 de junho, o Brasil contará com jurados brasileiros em 10 categorias. O Brasil só não estará presente no júri de Titanium & Integrated. Os nomes dos jurados foram divulgados pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do evento.

Os jurados brasileiros:
PR: João Rodarte (diretor da CDN)
Cyber: Eco Moliterno (VP de criação da Wundermann)
Design: Luciano Deos (sócio e diretor de criação do Gad' Branding & Design)
Direct: Rui Piranda (diretor de criação da Giovanni + DraftFCB)
Filme: Sophie Schoenburg (diretora de criação da AlmapBBDO)
Media: Gleidys Salvanha (diretora de mídia da W)
Outdoor: Alexandre Peralta (sócio e diretor de criação da PeraltaStrawberryFrog)
Press: Leo Macias (diretor de criação da Talent)
Promo: Marcelo Heidrich (presidente e diretor de criação do Ponto de Criação)
Rádio: André Faria (diretor de criação da F/Nazca)
Fonte: ABP

Resultado da Pesquisa

Preguntamos aos nossos leitores se o Brasil está pronto para sediar a Copa de 2014.

10% Sim
60% Não
30% Ainda é cedo para dizer

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MRV e Jovem Pan dão um apartamento em promoção


A MRV Engenharia e rádio Jovem Pan (SP) se juntaram para realizar uma promoção que vai premiar um ouvinte com um apartamento de R$ 100 mil. Com o tema “Inaugure seu apê” a ação promoção será comunicada com teaser, spot, chamadas durante a programação da rádio e em anúncios on-line.
O vencedor terá que passar por diversas etapas para ganhar o apartamento, a terceira é um quiz ao vivo no programa Pânico. Serão 60 dias de concurso que dará ao segundo colocado uma viagem para Natal com direito a um acompanhante e um kit Jovem Pan (um oferecimento da CVC) e do terceiro ao quinto colocados ganharão câmeras digitais e um kit Jovem Pan.
Fonte: Mundo do Marketing

"Jornal Nacional" segue em baixa

A maré de resultados ruins no ibope do "Jornal Nacional" parece não ter fim. Na última quarta-feira (11) o jornal marcou apenas 24,8 pontos no Ibope, a 21ª pior audiência na década. A participação no total de TVs ligadas também foi baixa, ficando na quinta menor posição desde 2000, com 43,8%.
Segundo nota da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o telejornal da Globo vem sofrendo com a queda no número de televisores ligados e com o baixo desempenho das novelas que o antecedem. Mesmo assim, o "JN" marcou mais que o dobro do ibope do "Jornal da Record", que ficou com 10,9 pontos.
Fonte: Adnews

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

IBOPE das FM´s de São Paulo

Algumas novidades aparecem na mais recente pesquisa de audiência do Ibope, começando o ano com surpresas. Na pesquisa de Segunda a Sexta das 6h as 19h, a Nativa FM disparou em primeiro atingindo um número absoluto de mais de 250 mil ouvintes, segundo manteve a Tupi FM, terceiro a FM do interior do estado de São Paulo, a Transcontinental FM, segurando um quarto lugar há algum tempo vem a Mix FM e completando a top 5, vem a popular Gazeta FM.
Agora as surpresas, 89FM perdeu a posição dando lugar para outra FM do interior do estado, a 105 FM, com seu segmento black. A Metropolitana FM tambem viu melhoras, ganhando posições, passou a 89FM que registra um oitavo lugar. O problema dessas duas rádios é que tem identidades parecidas, confudindo os ouvintes.
Fechando as 10 mais fica Band FM em nono, agora sob novo comando e a adulta a Alpha FM.
No segmento jovem/pop, a Mix FM mantém o primeiro lugar, seguida pela 105FM, Metrô, 89FM e a Jovem Pan 2, respectivamente. A Mix tambem deu uma disparada no número absoluto de ouvintes, aumentando quase 8 mil ouvintes. A diferença de ouvintes da Metrô para a 89 é menos de 2 mil ouvintes.
No segmento adulto, Aplha FM continua dominanado, seguida pela Nova Brasil FM, Antena 1 distanciou um pouco das duas primeiras, onde a Alpha tem o dobro de ouvintes.
Emissoras que merecem destaque porque viram melhoras no número absoluto de ouvintes são: Jovem Pan 2, Nova Brasil, Tropical FM, Energia 97, Transamérica, BandNews e por incrível que pareça, outras que podem ser rádios de fora e streaming na net.Confira o ranking de audiência devidamente autorizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBope), válido de Segunda a Sexta das 6h as 19h.
Confira:
1. NATIVA FM
2. TUPI FM
3.TRANSCONTINENTAL
4. MIX FM
5. GAZETA FM
6. 105 FM
7. METROPOLITANA
8. 89 FM
9. BAND FM
10. ALPHA FM
11. JOVEM PAN II FM
12. NOVA BRASIL FM
13. TROPICAL FM
14. OUTRAS FM
15. KISS FM
16. CBN FM
17. VIDA FM
18. REDE ALELUIA FM
19. ANTENA 1 FM
20. NOSSA RADIO FM
21. ENERGIA 97 FM
22. IMPRENSA FM
23. TRANSAMERICA
24. RECORD AM
25. BANDEIRANTES FM
26. TERRA - FM
27 .MUSICAL FM
28. BANDNEWS FM
29. ELDORADO FM
30. CULTURA FM
31. SUL AMERICA TRANSITO FM
32. 107 FM
33. DEUS E AMOR FM
34. MUNDIAL FM
35. USP FM
Fonte: Radioman

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Passar horas na frente da TV aumenta depressão

O ato de assistir televisão em excesso durante a juventude pode estar associado aos riscos de depressão na idade adulta, assegura um estudo publicado nesta terça-feira, 3, pela revista americana Archives of Geral Psychiatry. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e da escola médica de Harvard concluiu que ver de forma excessiva televisão é algo comum entre jovens que desenvolvem depressões com o passar dos anos, sobretudo no caso dos homens.
Os encarregados do estudo, no entanto, não explicaram de que maneira a televisão afeta o futuro estado de ânimo da pessoa.
Para fazer esse estudo, foram medidos os hábitos de mais de quatro mil adolescentes e se calculou que cada hora de televisão diária fazia aumentar o risco de depressão em 8%.
Outros formatos de entretenimento audiovisual, como ver vídeos ou o uso de videogames não se refletiram como fator vinculado à depressão.
Os autores do estudo afirmaram que não se pode concluir a partir desse resultado que ver excessivamente televisão cause depressão, mas sim que este hábito se encontrou mais presente nos jovens que sofrem da doença com o passar dos anos.
Fonte: Jornal O Estadão

Moet e Chandon é o primeiro champagne oficial do Oscar

A Moet & Chandon será o champagne oficial da cerimônia do Oscar este ano. É a primeira vez que a Academia nomeia uma marca de champangne exclusiva para todos os eventos relacionados a entrega dos prêmios. A produtora francesa de vinhos espumantes com mais de 250 anos e pertencente ao grupo LVMH - das marcas Louis Vuitton e Kenzo Parfums, entre outras de luxo - espera reforçar o caráter premium com a parceria. A entrega dos prêmios acontece dia 22 de fevereiro.
Fonte: Mundo do Marketing

Telespectadores preferem programas com anúncios publicitários

Uma pesquisa realizada pelo Stern School of Business, da Universidade de Nova York, constatou que os telespectadores preferem evitar os comerciais, mas preferem assistir a um programa que inclua anúncios publicitários.
A conclusão do estudo parece ser contraditória, mas a explicação está na interrupção do programa, o que torna a experiência do telespectador mais interessante.
Segundo o estudo, à medida que o telespectador vai se adaptando à experiência, ela fica menos satisfatória e prazerosa. Quando há a interrupção para os comerciais, o nível de curiosidade é renovado e há o retorno da sensação de novidade.
Conforme noticia o jornal Huffington Post, a pesquisa apontou, ainda, que a interrupção de um programa que envolve suspense, por exemplo, gera expectativa pela solução da trama, ao mesmo que permite que a audiência reflita sobre aquilo que assistiu até o momento e aproveite melhor o que virá posteriormente.
Fonte: AdNews, com informações do Portal Imprensa

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Erro da Globo faz "BBB" aparecer no Bom Dia Brasil

Uma falha técnica da produção da Globo gerou um certo desconforto e confusão nos bastidores do Bom Dia Brasil.
Enquanto um link ao vivo com o ministro Guido Mantega estava indo ao ar, um vídeo do Big Brother Brasil invadiu a tela causando constrangimento entre os apresentadores que estavam no Rio de Janeiro.
Além das imagens, um áudio irritante de um toque de celular também pode ser escutado pelo telespectador, já que no reality show estava sendo realizada uma prova patrocinada por uma operadora de telefonia móvel.
Entretanto, logo a falha foi corrigida e a programação seguiu normalmente, o que não garantiu que esses segundos não fossem parar na internet. Até a madrugada desta sexta, o vídeo já havia rompido a barreira dos 500 acessos.
Fonte: Na Telinha

Resultado da Pesquisa

Perguntamos aos nossos leitores, sobre quais assuntos, eles se interessavam mais.

40% Marketing Promocional
20% Marketing Cultural
20% Marketing Esportivo
20% Marketing Social